domingo, 11 de março de 2012

Soldado americano mata 16 afegãos, a maioria civis

Um soldado americano matou 16 afegãos, em sua maioria civis, na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte oficial.
A fonte disse que entre as vítimas há mulheres e crianças e que o militar abriu fogo contra elas no exterior de uma base militar no distrito de Panjwai.
A missão da Otan no Afeganistão (Isaf) divulgou no começo da manhã um comunicado no qual lamentava "um incidente que desembocou na morte de afegãos" em Kandahar.
A nota informava que o soldado envolvido no "incidente" foi detido, mas não informa o número de vítimas causadas pelo militar.
No texto também não se indicava o motivo do incidente, sobre o qual se limitava a anunciar que as autoridades da Isaf abrirão "uma investigação".
O massacre acontece em meio de um forte clima antiamericano no Afeganistão após a queima de corões por soldados dos EUA no final de fevereiro na base de Bagram, próxima a Cabul e a principal da Otan neste país.
Cerca de 30 pessoas morreram na repressão das manifestações de protesto pela profanação, que o comando americano atribuiu a "um equívoco".

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5658520-EI294,00-Soldado+americano+mata+afegaos+a+maioria+civis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário