segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rio de Janeiro já registra mais de 31 mil casos de dengue neste ano

DA AGÊNCIA BRASIL

Um novo boletim divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que já foram registrados 31.176 casos de dengue este ano na capital fluminense. Das amostras coletadas pela secretaria, o tipo 4 é o predominante no total de casos identificados, com 81,1% das notificações.

As localidades que registraram o maior número de casos de dengue foram Madureira e bairros no entorno, na zona norte; seguidas de Campo Grande, Bangu e Realengo, na zona oeste da cidade.

Sete pessoas morreram por dengue este ano no Estado, sendo seis no município do Rio e uma em Niterói. No mesmo período do ano passado foram contabilizados 23 óbitos em consequência da doença.

Segundo a secretaria, desde a inauguração dos polos de assistência, acolhimento e vigilância da dengue, já foram feitas mais de 14 mil hidratações venosas em todos os 31 postos de atendimento, sendo 21 com funcionamento de 12 horas e outros dez funcionando 24 horas. O número de atendimentos chega a quase 90 mil.

Na próxima sexta-feira (13), a prefeitura do Rio promove a 11ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue. O evento será realizado em toda a cidade, das 8 às 10h.

A atividade faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, que busca incentivar a população e instituições a combaterem possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1073737-rio-de-janeiro-ja-registra-mais-de-31-mil-casos-de-dengue-neste-ano.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário