sábado, 17 de março de 2012

Padre pedófilo é condenado a 22 anos de prisão na Inglaterra

LONDRES - O padre Alexander Bede Walsh foi chamado de "sem-vergonha" por um juiz e condenado a 22 anos de prisão por abuso sexual de meninos, nesta sexta-feira, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Independent. Walsh foi condenado no mês passado por 21 crimes sexuais, em um período de 18 anos. Alexander Bede Walsh, de 58 anos responde por dois crimes sexuais graves e 19 acusações de atentado ao pudor contra meninos com idade entre oito e 16 anos.
O clérigo católico teria usado seu status para aliciar as vítimas, abusando de meninos em três cidades da Inglaterra, Coventry, Staffordshire e Warwickshire. Os abusos, segundo o tribunal foram considerado como "em série e predatórios", aconteceram entre 1975 e 1993.
No mesmo tribunal, esta tarde, o juiz Glenn lhe disse: "sem-vergonha descreve com precisão a sua atitude, que não demonstrou qualquer remorso em momento algum".
- Na verdade, o júri estava satisfeito você mentiu repetidamente para eles. Você usou o nome de Deus como álibi, manipulando os ensinamentos de Deus para os seus próprios interesses - afirmou o juiz.
O reverendo Bernard Longley, arcebispo católico de Birmingham, disse que ele tinha sido "chocado e consternado" pelo abuso. Em um comunicado divulgado após a condenação Walsh, o arcebispo disse.
- Estes são crimes horrendos, e eu em primeiro lugar, quero expressar o meu profundo sentimento de vergonha com o que aconteceu. É a mais grave traição de confiança. Eu também quero expressar minha profunda tristeza e profundo pesar a cada uma das crianças, agora adultos, que foram vítimas do abuso perpetrado pelo padre Bede Walsh- declarou o arcebispo.
Uma das vítimas tentou se enforcar depois de sofrer abuso e o juiz afirmou que o fato das vítimas só denunciarem a agressão sofrida anos depois demonstra o quanto suas vidas foram afetadas pelo fato. O tribunal disse que Walsh não demonstrou nenhuma emoção durante todo o julgamento.

http://br.noticias.yahoo.com/padre-ped%C3%B3filo-%C3%A9-condenado-22-anos-pris%C3%A3o-inglaterra-190140465.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário