segunda-feira, 28 de julho de 2014

GENOCIDA DESAFIA ONU E VÊ LONGO CONFLITO PELA FRENTE

Em discurso na TV, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que seu país deve se preparar para um conflito prolongado na Faixa de Gaza, ignorando exigência de cessar-fogo por parte do Conselho de Segurança da ONU; combates já deixaram mais de 1.000 mortos, sendo mais de 900 do lado dos palestinos; premiê afirmou ainda que qualquer solução para a crise exige a desmilitarização do território palestino, controlado pelo grupo islâmico Hamas; grande explosão em um jardim público em Gaza deixou oito crianças e dois adultos mortos, além de 40 feridos; Israel nega envolvimento no ataque; quase na mesma hora, bombardeio atingiu o principal hospital de Gaza, sem deixar vítimas


247, com Reuters - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira que seu país deve se preparar para um conflito prolongado na Faixa de Gaza, encerrando qualquer esperança de um fim rápido para os combates que já deixaram mais de 1.000 mortos, mais de 900 do lado dos palestinos.
Em um discurso transmitido pela televisão, Netanyahu afirmou que qualquer solução para a crise exige a desmilitarização do território palestino, que é controlado pelo grupo islâmico Hamas e seus aliados militantes.
Oito crianças morrem em explosão em Gaza
Uma enorme explosão em um jardim público em Gaza matou oito crianças e dois adultos, e feriu outras 40 pessoas, disseram médicos palestinos nesta segunda-feira.
Os moradores atribuíram a explosão a um ataque aéreo israelense, mas Israel negou responsabilidade e afirmou que se tratou de uma falha num foguete lançado pelos militantes do grupo Hamas.
Quase à mesma hora uma outra explosão abalou o hospital de Shifa, o principal de Gaza, sem causar vítimas. Israel, que anteriormente acusou os militantes do Hamas de se esconderem no hospital, novamente atribuiu o fato a um erro no disparo de um foguete.
Poças de sangue ficaram no parque em um campo de refugiados.
Leia mais:
http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/148211/Genocida-desafia-ONU-e-v%C3%AA-longo-conflito-pela-frente.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário