segunda-feira, 28 de abril de 2014

Estado fascista de Israel condena crianças de 5 anos a prisão perpétua

Israel dita sentença de prisão perpétua contra 5 crianças palestinas por apedrejarem um veículo


Palestina - La República - [Tradução de Adrián Magro para o Diário Liberdade] Ali Shamlawi, Kleib Mohamad, Mohamad Suleiman, Tamer Ammar Souf Souf e todos os menores enfrentam uma pena de prisão perpétua no território palestino ocupado. São acusados de atirar pedras contra um veículo colono israelense que teve um acidente. Todas as crianças recusam serem envolvidas e suas famílias apelam à justiça internacional.
 O carro em que colonos israelenses foram colidiu com um camião que estava parado perto do assentamento ilegal de Yakir. Embora o motorista do camião alegou estar parado porque tinha um pneumático furado , os colonos testemunharam contra o grupo de crianças palestinas .
As organizações de direitos humanos e direitos da criança denunciam que o 74% das crianças palestinas presas pelo regime de Israel sofrem violência física durante detenção, a sua transferência a prisão e o interrogatório.

A autoridade israelense é a única autoridade no mundo que julga crianças em tribunais militares sem se sequer garantir um julgamento justo e que respeite a legalidade.
De acordo com as últimas estatísticas, hai 173 crianças palestinianas nas prisões israelitas, 16 delas tenhem entre 12 e 16 anos.

http://somostodospalestinos.blogspot.com.br/2014/04/israel-dita-sentenca-de-prisao-perpetua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário