sábado, 19 de maio de 2012

"Todos os imigrantes africanos deveriam ser presos", diz ministro israelense

Segundo Yishai, a decisão “é dura, mas simples: pôr todos eles, sem exceção, em prisões e centros de detenção”


O ministro do Interior de Israel, Eli Yishai, deu polêmicas declarações nesta quarta-feira (16/05) em relação a um dos temas mais debatidos no noticiário internacional nos últimos meses: a imigração. Para Yishai, um ultra-ortodoxo que faz parte do governo de coalizão do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, todos os imigrantes africanos no país “deveriam ser presos”.

Segundo ele, a decisão “é dura, mas simples: pôr todos eles, sem exceção, em prisões e centros de detenção”, afirmou o ministro ao jornal israelense Hayom, em sua versão online.
“Acho que a maioria deles não (cometem delitos). Mas aqueles que cometerem, incluindo o delito mais leve, devem ser presos. Desta forma, eles poderão receber uma bolsa de deportação para ser enviados de volta aos países de origem. Estamos perdendo o país. Estes incidentes não ocorriam há três anos”, completou.
Para o ministro, os imigrantes ilegais “não respeitam a lei em Israel, e a prisão não assusta. Não possuem trabalho e ainda cometem delitos sexuais e contra a propriedade. Não se pode pôr em perigo a segurança dos cidadãos de Israel”, completou.
Atualmente, cerca de 60 mil imigrantes vivem ilegalmente em Israel, sendo a maioria formada por africanos. Em janeiro, o Parlamento do país já havia criado polêmica ao aprovar uma lei que permite prender por até três anos os imigrantes ilegais e refugiados, ainda que não sejam julgados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário