sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PM comete ato covarde contra manifestante

PM que deu choque em manifestante no Rio é preso, diz polícia

Caso foi flagrado na quarta-feira, durante protesto no Centro da cidade.
Agressão vai ser investigada pela 6ª DP (Cidade Nova).

Foi preso pelo comando do 4º BPM (São Cristóvão), nesta sexta-feira (26), o subtenente da Polícia Militar flagrado em um vídeo postado no YouTube (clique e assista) dando um choque em uma menina que segurava um cartaz, durante uma manifestação pacífica no Centro do Rio de Janeiro, na quarta-feira (24). As informações são da assessoria de imprensa da PM.
A passeata ocorreu na Avenida Presidente Vargas, próximo à Prefeitura do Rio e ao Metrô, por volta das 16h, e reuniu estudantes na pista lateral da via, em protesto contra o aumento da passagem de ônibus na cidade.
A Polícia Civil disse que vai analisar as imagens divulgadas no vídeo para investigar o caso. A informação é do delegado titular da 6ª DP (Cidade Nova), Fábio da Costa Ferreira, responsável pelo local.
As imagens mostram que o policial aplicou a descarga elétrica debaixo do braço dela, sem que a estudante pudesse ver o que acontecia. Pelo vídeo, não é possível identificar nenhuma confusão ou resistência por parte dos estudantes.
assessoria da Polícia Militar informou que, por enquanto, não vai divulgar o nome do policial militar envolvido no caso porque aguarda uma posição do Comando Geral.
A arma não-letal utilizada pelo policial não é usada oficialmente pela corporação. A polícia disse ainda que os PMs agiram no intuito de liberar o trânsito, já que a obstrução de vias públicas constitui crime.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/pm-que-deu-choque-em-manifestante-no-rio-e-preso-diz-policia.html

Comentário do Blog: É mais um ato covarde de uma corporação que tem que ser desmantelada. É uma das heranças malditas da ditadura militar e que trata manifestação social como caso de polícia. É hora avançar a luta democrática pela desmilitalização da PM.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário