quinta-feira, 4 de abril de 2013

PM assassina mais um inocente. Até quando isso vai continuar?

PM afasta policiais suspeitos de atirar e matar estudante por enganoRapaz de 27 anos estava no banco do passageiro, quando foi baleado na cabeça; estudante não resistiu aos ferimentos e morreu
Foram afastados da área operacional da PM os três policiais que estavam na viatura de onde partiu o tiro que matou por engano José Chaves Alves Pereira, de 27 anos, na noite de quarta-feira (3/4). A informação foi confirmada pelo coronel corregedor-adjunto da PM, Erich Meier Júnior, nesta quinta-feira (4/4). 
Segundo Erich Meier, os policiais vão atuar no setor administrativo até a conclusão do inquérito, que deve ocorrer em aproximadamente 40 dias.  "Ainda é cedo para dizer se houve falha. A intenção era apenas atirar no pneu do carro para parar", explicou Meier.
José Chaves estava no banco do passageiro de um Fiat Uno vermelho, quando foi baleado na cabeça. Ele foi atendido no Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, a motorista do veículo, Karla Pamplona Gonçalves, 22 anos, também foi atingida de raspão pelos disparos, mas já recebeu alta. 
Michael de Oliveira Leal, 21, estava no banco de trás e não foi ferido. Ainda de acordo com o depoimento das testemunhas que estavam dentro do carro alvejado, policiais militares teriam atirado contra o veículo sem fazer abordagem.
Segundo as investigações, os PMs confundiram o carro com um um outro da mesma cor e do mesmo modelo, que foi roubado durante um sequestro relâmpago na Comercial Norte, em Taguatinga.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/04/04/interna_cidadesdf,358516/pm-afasta-policiais-suspeitos-de-atirar-e-matar-estudante-por-engano.shtml
Comentário:Não existe matar por engano. A PM atirou para matar e pronto. Não importa se era suspeito ou não. Que dizer, que se fosse suspeito tudo bem? Isso é pena de morte! Este rapaz podia ser o seu filho! É esse poder de atirar para matar que a sociedade precisa cassar da PM. É hora de desmantelar esse aparato assassino herdado da ditadura militar. Desmilitarização da PM já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário