sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bandidos fardados

Presos PMs acusados de participação em chacina na Engomadeira

Salvador - Apontados como responsáveis pela morte de quatro moradores de rua, em 3 de fevereiro do ano passado, em plena greve da Polícia Militar, os soldados Donato Ribeiro Lima, Samuel Oliveira Menezes e Jair Alexandre Silva dos Santos estão presos, desde o dia 4 deste mês, no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, pelos assassinatos de mais três pessoas, ocorridos no mesmo dia, horas mais tarde, no bairro da Engomadeira. Um quarto soldado, Willen Carvalho Bahia, também envolvido no crime, está sendo procurado pela Polícia Militar, que efetuou as prisões.Edvanildo Oliveira dos Santos e dois homens, identificados apenas pelos prenomes de Elton e Amilton, foram mortos com vários disparos de revólver calibre 38, quando se encontravam num bar, no final de linha da Engomadeira. Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Segundo testemunhas que estavam no local, os quatro homens chegaram a pé e, antes de atirar, renderam todos ali reunidos, anunciaram ser policiais e escolheram as vítimas, que foram obrigadas a se ajoelhar com o rosto voltado para a parede.
De acordo com o delegado Jackson de Carvalho, da Delegacia de Homicídios Múltiplus (DHM), o crime começou a ser solucionado logo após o noticiário em torno dos responsáveis pela chacina da Boca do Rio, quando fotos dos acusados foram publicadas nos jornais e exibidas nas TVs.
Denúncias foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontando os quatro policiais como os homens que promoveram o ataque na Engomadeira. “Eles não esconderam os rostos e acabaram reconhecidos pelas testemunhas, permitindo que pudéssemos elucidar mais este caso”, explica o delegado, que vai apurar agora a participação deles em outros homicídios.

http://www.jornaldamidia.com.br/2013/01/16/presos-pms-acusados-de-participacao-em-chacina-na-engomadeira/


Justiça pede prisão de seis PMs envolvidos em chacina em SP

Segundo investigação, chacina seria represália contra morador.
Prisão temporária de 30 dias foi decretada nesta quinta-feira (24) 

Foram transferidos para o presídio da Polícia Militar os seis policais acusados de participar de uma chacina este mês em São Paulo. A prisão temporária de 30 dias foi decretada nesta quinta-feira (24) pela Justiça.
No mandado, o juiz que pediu a prisão dos seis policiais militares afirma que diversas testemunhas informam ter certeza da participação de policiais militares na chacina.
Segundo a investigação do Departamento de Homicídios, a chacina seria uma represália contra um morador que gravou um vídeo. As imagens mostram policiais militares abordando o pedreiro Paulo Batista do Nascimento. Ele foi morto em seguida, e cinco policiais estão presos pelo crime.
A chacina aconteceu na mesma rua. Sete pessoas foram assassinadas em um bar. Uma câmera de segurança de uma rua próxima gravou um carro da Força Tática, grupo de elite da PM.  De acordo com a investigação, ele pára em frente com um dos carros dos policiais suspeitos de terem participado da chacina. Logo sai para dar cobertura aos outros dois veículos que participaram da chacina.
 http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/01/justica-pede-prisao-de-seis-pms-envolvidos-em-chacina-em-sp.html

Comentário do Blog:

O povo brasileiro precisa lutar pelo fim da polícia militar. A Ditadura passou, mas ficou este lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário