segunda-feira, 28 de julho de 2014

NÚMERO DE MORTOS PELA PM PAULISTA CRESCEU 111% NO PRIMEIRO SEMESTRE

De janeiro a junho deste ano, 317 pessoas foram mortas por policiais militares que estavam em serviço no estado de São Paulo; no mesmo período do ano passado, 150 pessoas foram mortas; dado divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública é o maior registrado desde 2003


Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
De janeiro a junho deste ano, 317 pessoas foram mortas por policiais militares que estavam em serviço no estado de São Paulo, o que representa aumento de 111,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 150 pessoas foram mortas.
É o maior número registrado desde 2003, quando 399 civis foram mortos por policiais militares em serviço. Os dados constam de balanço trimestral que foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.
Já o número de policiais militares mortos em serviço no estado caiu, passando de 7 casos no ano passado para 6 no primeiro semestre este ano.
Segundo o balanço, no primeiro semestre, 280 pessoas ficaram feridas em confrontos com policiais militares em serviço. O levantamento não registra, porém, casos de pessoas mortas ou feridas nesse período por policiais que estavam em folga.
Quanto à atuação da Polícia Civil, o balanço informa que nove pessoas foram mortas por policiais em serviço entre janeiro e junho deste ano e 11 por policiais que estavam de folga. Nesse período, três policiais civis foram mortos em serviço.
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/148223/N%C3%BAmero-de-mortos-pela-PM-paulista-cresceu-111-no-primeiro-semestre.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário