sábado, 21 de abril de 2012

Combates na Líbia deixam 12 mortos e dezenas de feridos

DA FRANCE PRESSE

Os confrontos na madrugada deste sábado entre a tribo dos Tubus e uma brigada do exército líbio em Kufra, sudeste da Líbia, causaram pelo menos 12 mortos e 35 feridos, informou neste sábado à AFP o dirigente tribal Issa Abdelmajid Mansur, chefe Tubu.

"Atiraram contra nós granadas, foguetes Grad, além de dispararem com metralhadoras antiaéreas", afirmou Mansur, que acusa o exército de fazer uma limpeza étnica na cidade de Kufra.

"Houve disparos desde as seis da manhã" nos bairros residenciais Tubus, contou por telefone um morador de um bairro, acrescentando que a causa dos conflitos ainda não estava clara.

Já um representante do ministério da Defesa, coronel Fradj Bouchaala, disse à AFP que "os combates cessaram" e que as "negociações prosseguiam entre os líderes tribais.

Segundo Wissam Ben Hmid, chefe da brigada Escudo da Líbia, os confrontos começaram depois que uma outra tribo Kufra, a dos Zwei, matou a tiros um Tubu.

Em fevereiro, combates entre os Tubus e os Zwei causaram mais de cem mortos em poucos dias em Kufra, cidade que fica na fronteira com o Chade, Sudão e Egito.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1079674-combates-na-libia-deixam-12-mortos-e-dezenas-de-feridos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário