quinta-feira, 17 de maio de 2012

REBELDES SÍRIOS RECEBEM ARMAS DOS EUA DENUNCIA WASHINGTON POST

Nesta quarta-feira, o jornal "The Washington Post" denuncia que os rebeldes estariam recebendo armas dos Estados Unidos.

De acordo com a publicação, os homens que combatem as forças do presidente Bashar al Assad começaram a receber armas mais sofisticadas e em maior quantidade do que antes. Elas são financiadas pelos Estados Unidos e também por nações aliadas no Golfo Pérsico.
A reportagem cita como fontes pessoas envolvidas na resistência, além de membros do governo de Washington, todos com os nomes mantidos em sigilo. Oficialmente, a adminitração Barack Obama nega armar os rebeldes. Embora admitam prestar ajuda não armada, por meio de assitência para a coordenação e estruturação das forças opositoras.
Na Síria, equipes da ONU passaram a noite sob a proteção de rebeldes do Exército Livre da Síria, na cidade de Khan Sheikhoun, após o atentado de terça-feira. O veículo deles foi danificado no ataque que matou 21 pessoas. Nesta quarta-feira, o líder da missão afirmou que o trabalho vai continuar. E reafirmou que eles têm obtido sucesso em pacificar regiões visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário