segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pesquisa: americanos não querem que Congresso autorize ação na Síria

Pesquisa da CNN mostrou que 59% não querem que o Congresso aprove uma resolução que autorize ação militar contra a Síria 

A maioria dos americanos acredita que o Congresso não deveria aprovar uma resolução para autorizar o uso da força militar contra o regime sírio, algo que o presidente Barack Obama deseja, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

A pesquisa da rede CNN segue a linha das publicadas durante os últimos dias e exemplifica, mais uma vez, a rejeição majoritária entre os americanos a uma intervenção militar de seu país na Síria. Entre os indagados, 59% se mostraram contrários a uma aprovação da resolução que autorize uma ação militar contra a Síria pelo Congresso, enquanto 39% se mostraram a favor.

Além disso, a pesquisa revela que a maioria (55%) se opõe a uma ação militar na Síria inclusive se o Congresso aprovasse uma resolução a esse respeito. Ainda assim, 80% dos entrevistados consideram "provável" ou "seguro" que o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, tenha usado armas químicas.
Apesar disso, quase 7 de cada 10 americanos dizem que se envolver na guerra civil da Síria não faz parte "do interesse nacional" dos Estados Unidos. A pesquisa de CNN foi realizada entre 6 e 8 de setembro com 1.022 adultos e tem uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais.

Além disso, uma pesquisa da "Gallup" indicou que a maioria dos americanos que se opõe a uma intervenção militar na Síria não considera que o conflito nesse país seja um assunto dos Estados Unidos

A firma entrevistou entre os dias 3 e e 4 de setembro 1.021 adultos de todo o país. A pesquisa de opinião admite uma margem de erro de menos ou mais 4 pontos percentuais.


http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/maioria-de-americanos-se-opoe-ao-uso-de-forca-militar-contra-a-siria,a1e1cf8579bf0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário