sábado, 16 de fevereiro de 2013

Polícia e tráfico de drogas

Policiais civis são presos na Castello Branco por tráfico de drogas

Três policiais foram levados para a Polícia Federal, em Sorocaba, SP.
Foram apreendidos mais de 300 quilos de cocaína. 

Três policiais civis, entre eles dois investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), foram presos por tráfico de drogas na rodovia Castello Branco na madrugada deste sábado (16), em Araçariguama (SP). Os três policiais foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba (SP).

Eles escoltavam dois traficantes, que também foram presos, com um carregamento de 133 kg de cocaína da capital até Sorocaba, em dois carros. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária. Segundo a Polícia Federal, a droga foi desviada de uma apreensão do Denarc esta semana, em São Paulo.

Em uma outra apreensão neste sábado, na capital paulista, foram apreendidos em um carro mais 175 kg de cocaína, além de seis malas de dinheiro com notas de reais, dólares e euros. De acordo com as investigações, os policiais seguiam no mesmo carro para não levantar suspeitas e garantir que a droga chegasse ao destino. No total, foram apreendidos 308 kg de cocaína.
Há um ano, a Polícia Federal investigava a ligação de traficantes colombianos e bolivianos com traficantes da região de Sorocaba. Durante as investigações, surgiu a suspeita da participação de policiais civis no desvio de drogas apreendidas do Denarc.
A PF descobriu que os policiais faziam a escolta dos traficantes para que não fossem parados pela fiscalização e chegavam até a simular apreensões. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os policiais pegavam parte da droga, registravam a ocorrência em uma quantidade menor e relatavam que os traficantes tinham fugido.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/02/policiais-civis-sao-presos-por-trafico-de-drogas-em-sorocaba-sp.html

Capitão da PM é preso por tráfico de drogas

Na madrugada deste sábado (01), um policial foi preso sob acusação de tráfico de drogas. Uma equipe do Bocão News segue com exclusividade para apurar as primeiras informações. Segundo fontes ligadas ao site, um capitão da Polícia Militar foi autuado em flagrante com pacotes de cocaína.

A prisão
Segundos relatos de policiais da Rondesp, durante ronda de rotina a guarnição parou em um bar em Lauro de Freitas e abordou algumas pessoas. Nesta ocasião, um homem se apresentou como policial e alegou que estava de passagem no local. Entretanto, em uma segundo momento, quando os policiais retornaram ao bar, um homem apontou para um veículo prata e afirmou que teria sofrido uma tentativa de assalto pelos ocupantes do veículo.
Quando os militares foram checar as informações, encontraram dois homens dentro do carro. Klecios Caros de Oliveira, capitão da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, e um homem identificado como Ronaldo Silva Costa. Com os dois, um tenente da Rondesp e sua guarnição encontraram algumas 
trouxas 
de cocaína.
O capitão negou que fazia uso de drogas e alegou que o flagrante teria sido uma falsa acusação. Mas, os dois foram autuados por tráfico de drogas e permanecem a disposição da Justiça. 


http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/policia/53062,capitao-da-pm-e-preso-por-trafico-de-drogas.html

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário