segunda-feira, 14 de julho de 2014

Investigação em SP põe 30 policiais sob suspeita de elo com PCC

A Polícia Civil de São Paulo colocou sob suspeita cerca de 30 policiais (a maioria militares) que teriam elo com membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os investigados foram flagrados ou citados em interceptações de criminosos feitas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante seis meses, na apuração feita pela polícia sobre a facção. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, os casos investigados envolvem, por exemplo, pagamento de propina para que os policiais ignorassem pontos de venda de drogas e também extorsão contra integrantes da facção. 
Ainda segundo o jornal, na última semana, equipes do Deic apreenderam registros da contabilidade da facção. Nesses papéis, há menção a pagamentos que aumentaram as suspeitas de corrupção sobre policiais que já haviam sido mencionados anteriormente nas investigações. A publicação afirma que um dos policiais do Deic foi afastado das investigações. 
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/sp-30-policiais-sao-investigados-suspeitos-de-elo-com-pcc,ea9bdaf7b6337410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário