domingo, 1 de abril de 2012

Brasil muda regras para entrada de espanhóis a partir de segunda

Os espanhóis que entrarem no Brasil a partir de segunda (2) serão submetidos às mesmas exigências que a Espanha impõe aos brasileiros. A reciprocidade será adotada após seguidas rejeições de brasileiros que tentaram entrar na Espanha.

A partir de segunda, os turistas espanhóis que chegarem ao Brasil devem apresentar passaporte válido por no mínimo seis meses, passagem de ida e volta, e documento de reserva em hotel ou carta-convite, em caso de estadia em uma residência, com assinatura do anfitrião autenticada em cartório.

Além disso, o turista deve comprovar renda correspondente ao tempo de permanência no Brasil (R$ 170 por dia), por meio da apresentação de fatura do cartão de crédito, por exemplo.

Para barrá-lo, os agentes federais tomaram como base a decreto 86.715, de 1981, que trata da situação jurídica do estrangeiro no Brasil. O artigo 51 diz que o estrangeiro pode ser impedido de entrar por falta de documentação.

BARRADA

No início de março a brasileira Dionísia Rosa da Silva, 77, que pretendia visitar a filha foi retida por três dias no aeroporto de Madri, na Espanha.

Ao desembarcar com a neta no aeroporto de Barajas, as duas chamadas para uma entrevista com um oficial da imigração. A polícia espanhola afirmou que a filha e o genro de Dionísia vivem em situação irregular na Espanha, e que isso foi determinante para não deixá-la entrar.

Além disso, a polícia diz que ela não tinha dinheiro e nem apresentou extrato bancário que comprovasse ter os 70 euros por dia de permanência, mínimo exigido pela Espanha. A neta que viajava com a avó foi liberada.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1070171-brasil-muda-regras-para-entrada-de-espanhois-a-partir-de-segunda.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário