terça-feira, 10 de abril de 2012

Israel quer impedir grupo solidário de chegar à Palestina

Efetivos da polícia, tropas especiais e soldados do Exército sionista mobilizados contra 2.500 ativistas de todo o mundo

Escrito por: Prensa Latina

Forças policiais israelenses iniciaram, nesta terça-feira (10), uma operação de segurança para abortar uma massiva entrada de estrangeiros solidários com a causa palestina, enquanto o governo sionista esquivou-se das reivindicações para destravar o processo de paz.
Efetivos da polícia, tropas especiais e soldados do Exército de Israel começaram a preparar um plano para impedir a entrada de cerca de 2.500 ativistas, em sua maioria europeus, que pretendem chegar, no próximo fim de semana, ao aeroporto Ben Gurion.
Os solidários são esperados em Israel a partir de 20 de abril por convite da campanha "Bem-vindos à Palestina 2012".
Essa iniciativa, que busca romper com a política israelense de isolamento de Cisjordânia, imita outra de 2010 quando cerca de 100 pessoas chegaram sem incidentes a esse território ocupado.
No entanto, no ano passado Israel manobrou com diversas empresas aéreas para bloquear o embarque de centenas de pessoas em aviões com destino a Ben Gurion e, também, prendeu e depois deportou um grupo que conseguiu violar esses controles.

http://www.cut.org.br/destaque-central/47936/israel-quer-impedir-grupo-solidario-de-chegar-a-palestina?utm_source=cut&utm_medium=email&utm_term=informacut&utm_campaign=informacut

Nenhum comentário:

Postar um comentário