quarta-feira, 9 de julho de 2014

Começou a carnificina anual do estado terrorista de Israel

Primeiro dia da operação "Margem Protetora" de Israel mata mais de 20 palestinos em Gaza
Enquanto a atenção internacional se voltava para o primeiro jogo da semi-final da Copa do Mundo, Israel lançou uma série de bombardeios contra a Faixa de Gaza, no primeiro dia da operação "Margem Protetora". Pelo menos 27 pessoas foram mortas e 100 ficaram feridas -- dentre elas mulheres e crianças. 
Em resposta, grupos palestinos dispararam dezenas de foguetes contra cidades israelenses -- um foi interceptado no céu de Tel Aviv. A polícia de Jerusalém disse que um míssil atingiu um campo nos arredores da cidade, enquanto outros não chegaram a atingir seus alvos.

A violência na região se intensificou desde a morte de três jovens israelenses na Cisjordânia no mês passado, seguida do assassinato de um adolescente palestino, incendiado com gasolina enquanto ainda estava vivo. O governo israelense culpa o Hamas pela morte dos jovens, fato que foi negado pelo grupo. O crime aconteceu poucas semanas após o Hamas e o Fatah definirem um acordo histórico de reconciliação -- criticado por Israel. 

Poucas horas depois do início da terceira operação contra o Hamas desde que o grupo assumiu o controle de Gaza, em 2007, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou a escalada, ao afirmar que prevê uma campanha bélica "conscienciosa, longa, contínua e dura". O chefe do governo se reuniu em Tel Aviv com os principais responsáveis de Segurança para avaliar as diferentes opções e destacou a possibilidade de uma operação terrestre de grande escala.

Além disso, o governo já havia autorizado a mobilização de 40 mil reservistas para a fronteira com Gaza, território palestino cercado por Israel e alvo frequente de investidas militares. A pior delas, no final de 2008 e início de 2009, deixou mais de 1,4 mil palestinos mortos. Treze israelenses, sendo 10 soldados, perderam a vida. 
Leia mais:
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/35956/primeiro+dia+da+operacao+margem+protetora+de+israel+mata+mais+de+20+palestinos+em+gaza.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário