quinta-feira, 19 de abril de 2012

A polícia que mata...continua matando em SP

Quatro PMs suspeitos de matar jovem são presos em SP

ANDRÉ CARAMANTE - DE SÃO PAULO

Os quatro policiais militares que tiveram a prisão temporária (por 30 dias) decretada pela Justiça por serem investigados sob suspeita de matar um jovem de 16 anos e esconder o corpo em um matagal estão presos.

Os soldados Paulo Hernandes Bastos, Ednaldo Alves da Silva, Edilson Luís de Oliveira e Fábio Henrique da Silva estão no Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé, zona norte de SP.

A prisão temporária dos quatro policiais militares foi decretada pelo Leandro Jorge Bittencourt Cano, da Vara do Júri de Guarulhos (Grande São Paulo).

Os quatro PMs são investigados pela Polícia Civil sob suspeita de terem matado Thiago Júnior da Silva, 16.

O jovem sumiu após operação de PMs do 31ë Batalhão em 17 de março de 2011, no Parque Santos Dumont, periferia de Guarulhos. O caso foi revelado terça-feira pela Folha.

O corpo de Thiago só foi encontrado no dia seguinte por sua mãe. Ele tinha uma marca de tiro com características de "tatuagem", ou seja, foi disparado à queima roupa.

À polícia, a mãe de Thiago disse que um dos quatro PMs suspeitos pela morte do jovem havia o ameaçado de morte 15 dias antes do crime.

Segundo os PMs Bastos, Ednaldo Silva, Edilson Oliveira e Fábio Silva, Thiago estava com outros três jovens e um deles teria atirado contra o carro da PM e o policial Bastos disse ter dado apenas um tiro para o alto.

Uma testemunha, entretanto, diz que Thiago implorou aos policiais militares para não ser morto.

O tenente-coronel Antonio de Mello Belucci, comandante do 31ë Batalhão, os PMs investigados e seus advogados de defesa não foram localizados para comentar o caso. A Folha tenta entrevista com o coronel Belucci sobre o caso desde terça-feira à tarde.

Ontem (18), o tenente-coronel Belucci impetrou um habeas corpus na Justiça com a finalidade de evitar as prisões dos quatro PMs. O oficial entende que seus subordinados são inocentes e não podem ficar presos.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1078466-quatro-pms-suspeitos-de-matar-jovem-sao-presos-em-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário