quarta-feira, 23 de abril de 2014

Policiais brasileiros recebem treinamento de mercenários de guerra para a Copa

Curso teria sido pago pelo governo dos EUA e faria parte de uma série de ações de intercâmbio entre as forças policiais. Blackwater agiu como exército terceirizado nas guerras do Iraque e Afeganistão.

(1’10” / 276 Kb) - Policiais militares brasileiros e agentes da Polícia Federal receberamtreinamento para ações "antiterrorismo" na Copa do Mundo da Fifa. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a empresa que treina os brasileiros, a americana Academi, é um novo nome da Blackwater, especializada em fornecer mercenários de guerra.
A Blackwater está envolvida em polêmicas. Ex-funcionários são acusados de assassinar 17 civis iraquianos em 2007. A Blackwater ficou conhecida por agir como exército terceirizado dosEstados Unidos, tendo atuado nas guerras do Iraque e Afeganistão, além de ter treinado integrantes do exército afegão.
O treinamento de três semanas a policiais brasileiros aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no centro da Academi. A empresa nega ser Blackwater e diz ter mudado a diretoria.
O curso teria sido pago pelo governo estadunidense e faria parte de uma série de ações de intercâmbio entre as forças policiais de ambos os países. Na semana passada, um grupo de 22 policiais militares e agentes federais brasileiros concluiu o treinamento de três semanas na empresa.
De São Paulo, da Radioagência BdF, Leonardo Ferreira.
http://www.brasildefato.com.br/audio/policiais-brasileiros-recebem-treinamento-de-mercen%C3%A1rios-de-guerra-para-copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário