quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Promotor questiona presente de Kassab a Eike Batista

Promotor não vê justificativa para patrocínio de R$ 2,5 mi dado por Kassab a MMA 

São Paulo – O evento do UFC que será realizado neste sábado (19), no Ginásio do Ibirapuera, é objeto de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de São Paulo na quarta-feira (16). O processo começou a partir de representação enviada por três cidadãos que citaram, em sua denúncia, matéria publicada pela RBA em 28 de dezembro, último dia útil da gestão de Gilberto Kassab. Na ocasião, ele assinou o convênio com a empresa IMX pelo qual a prefeitura de São Paulo desembolsaria R$ 2,5 milhões para patrocinar o evento de luta.
No inquérito, o promotor de Justiça Valter Foleto Santin recomenda inclusive a suspensão do patrocínio do evento. Segundo ele, diante do ato lesivo ao interesse público, a atual gestão poderia revogar o repasse, já que o contrato, segundo o inquérito, “pode constituir ferimento aos princípios da administração pública, lesão aos cofres públicos, moralidade, eficiência, economicidade, legalidade, igualdade, improbidade administrativa”, entre outros.
“Não há indicações de interesse público devidamente justificado no patrocínio de luta conhecida por MMA (Artes Marciais Mistas), sem status olímpico, em detrimento de outros esportes de contato (boxe, judô, taekwondo, luta livre e luta greco-romana, além de esgrima)”, diz o promotor na portaria de instauração de inquérito.
Ao assinar o contrato, o prefeito justificou o ato dizendo que “o UFC tem hoje muita visibilidade”, o que seria benéfico para a cidade. Já para o promotor, o objetivo mais óbvio é “angariar publicidade pessoal do ex-prefeito Kassab e do ex-secretário (Toni Moreno), valendo-se da recente popularidade das lutas marciais mistas e o interesse da imprensa e dos veículos de comunicação, sem interesse público devidamente justificado”.


http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2013/01/promotor-nao-ve-justificativa-para-patrocinio-dado-por-kassab-a-mma

Nenhum comentário:

Postar um comentário