quinta-feira, 7 de março de 2013

Em clima de luto e tristeza, venezuelanos tomam as ruas para homenagear Chávez

O clima de tristeza predomina nas principais cidades da Venezuela, após a confirmação da morte do presidente Hugo Chávez, na tarde de hoje (5). Simpatizantes e correligionários de Chávez choram, reúnem-se em manifestações nas ruas e repetem palavras de ordem. Nas ruas, os chavistas gritam: “Todos somos Chávez”, “Ele segue vivo” e “Temos pátria”.
"Para mim, ele foi com uma pessoa da família e continuará sendo assim. Os políticos de todos os locais devem aprender a dar esse amor que ele nos deu”, disse Gregoria Jiménez, uma das simpatizantes de Chávez, que se uniu à manifestação ao saber da morte do presidente.
O clima de luto e pesar pode ser visto nas principais ruas de Caracas, capital do país, e de cidades no interior venezuelano. Pessoas circulam pelas ruas com bandeiras vermelhas, um dos símbolos do governo chavista, e cartazes com fotografías do presidente, assim como alguns vestem camisas do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), legenda de Chávez, ou estampadas com o rosto do líder.
Em frente ao Hospital Militar Doutor Carlos Arvelo de Caracas, houve uma concentração de simpatizantes. No local, Chávez esteve internado nos últimos dias em tratamento para o combate a um câncer na região pélvica. Há quase dois anos, ele lutava contra a doença. Mais cedo, o vice-presidente Nicolás Maduro havia infomado piora no estado de saúde de Chávez.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-05/em-clima-de-luto-e-tristeza-venezuelanos-tomam-ruas-para-homenagear-chavez

Nenhum comentário:

Postar um comentário