segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Morales anuncia estatização de empresa que administra aeroportos bolivianos

Leandra Felipe*
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Bogotá - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje (18) que irá nacionalizar a empresa Serviços de Aeroportos Bolivianos Sociedade Anônima (Sabsa), filial das empresas espanholas Abertis e Aena. Segundo Morales, a decisão decorreu da "resistência dos executivos da empresa em aumentar os investimentos nos aeroportos do país".
A proposta inicial de Morales à Sabsa previa investimentos, nos próximos nove anos, de U$36 milhões na manutenção e ampliação dos aeroportos de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz.
De acordo com o governo boliviano, a decisão é parte de uma política de estatização aplicada por Morales, que visa a recuperar "lugares estratégicos" da economia boliviana, como recursos naturais e serviços públicos.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-02-18/morales-anuncia-estatizacao-de-empresa-que-administra-aeroportos-bolivianos

Um comentário:

  1. Atenção Dilma!!!!!!!! Queremos nossos Aeroportos de volta!!!!!!!! Não à Concessões = Privatizações!!!!!!! O Brasil não precisa de Copa e Olimpíadas!!! Precisa de educação e saúde pública de qualidade, emprego, reforma agrária, esporte lazer, proteger à nação e os trabalhadores do capital internacional!!!

    ResponderExcluir