domingo, 27 de maio de 2012

Seis crianças morrem em bombardeio da Otan no Afeganistão

Pais das vítimas e soldados afegãos também morreram em dia tenso no país


Oito membros de uma mesma família, seis crianças e seus pais, morreram em um bombardeio da Otan na província oriental afegã de Paktia, informou neste domingo (27) à Agência Efe uma fonte oficial.

As mortes aconteceram no fim da tarde do último sábado (26) no distrito de Zadran, quando um avião da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) lançou um míssil contra a casa na qual se achava a família, afirmou o porta-voz provincial, Ruhula Samun.

Em declarações à Efe, um membro do escritório de imprensa da Otan em Cabul, Martyn Crichton, disse que a Isaf está recolhendo informação sobre o fato, embora não pôde confirmar o incidente.

A morte de civis em bombardeios ou operações da Otan é um dos assuntos que mais atrito criam entre as forças internacionais e as autoridades afegãs.

Soldados 

Quatro soldados da missão da Otan no Afeganistão morreram vítimas da detonação de vários artefatos explosivos em diferentes pontos do sul do país.

A Isaf não deu mais detalhes do sucedido e se limitou a assinalar que as autoridades nacionais serão as encarregadas de divulgar as identidades dos soldados mortos, como é habitual.

O leste e o sul do Afeganistão são as áreas que contam com mais influência dos insurgentes talibãs, que lutam por derrubar o Governo afegão e conseguir a saída imediata das tropas internacionais posicionadas no país.

Neste ano, 165 soldados estrangeiros morreram no Afeganistão, segundo dados do portal independente icasualties.org.


http://noticias.r7.com/internacional/noticias/seis-criancas-morrem-em-bombardeio-da-otan-no-afeganistao-20120527.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário