terça-feira, 10 de abril de 2012

O monstro está solto e ainda ameaça!

O coronel da reserva Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o DOI-Codi entre 1970 e 1974, período em que cerca de 55 pessoas foram assassinadas e outras 700 torturadas, teima em não sair de cena. Desta vez, ele reaparece para ameaçar jovens que participaram de um ato público que pedia punição aos crimes da ditadura militar (1964-85).

Carlos Alberto Brilhante Ustra é acusado, dentre outros crimes e monstruosidades, de ordenar a tortura que levou a morte do jornalista Luiz Eduardo Merlino. Ele também é acusado de ter torturado o ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi.

Agora, este carniceiro está ameaçando os jovens Luiz Felipe Garcez, Adil Giovanni Lepri, Eduardo Victor Viga Beniacar, Rodrigo Mondego e Gustavo Santana, que protestaram contra a comemoração do golpe de 1964, no dia 29 de março, no Clube Militar do Rio de Janeiro. Gustavo Santana, inclusive, sofreu agressão durante a repressão à manifestação e teve o braço quebrado.

Conforme denúncias, o ex-torturador coronel Brilhante Ustra, publicou no seu site, fotos com o nome dos jovens, locais onde eles trabalham, os e-mails e perfis de redes sociais. Os dados se espalharam por sites e blogs mantidos por militares reacionários e comprometidos com os crimes da ditadura, que a partir daí começaram a postar diversas ameaças aos jovens pela internet. Os jovens também chegaram a receber ligações com ameaças.

O carniceiro que saiu ileso das profundezas da podridão da ditatorial, agora volta para ameaçar e intimidar os que se manifestem pela punição dos crimes da ditadura!

É hora de se avançar na punição dos crimes cometidos pela ditadura e pelos seu agentes!
Que toda a verdade venha à tona, para que os torturadores e assassinos sejam punidos!

Luiz Gomes – Professor da Universidade Estadual de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário