quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Rio contra a Globo



“A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, e “Globo, fascista, sensacionalista”, foram alguns dos gritos entoados pelos manifestantes para expulsar equipe da emissora do Complexo da Maré. 
A equipe de Rede Globo que cobria a manifestação realizada ontem, terça-feira, no Complexo da Maré, foi expulsa da comunidade. Os manifestantes repudiaram a cobertura da grande imprensa e protestaram contra a violência da PM após ação policial que deixou 9 mortos.
“A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, e “Globo, fascista, sensacionalista”, foram alguns dos gritos puxados pelos manifestantes.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/rede-globo-e-expulsa-de-ato-na-favela-da-mare.html

Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=A8Xyj92da_c











MANIFESTANTES 'LACRAM' REDE GLOBO
Cerca de 1000 pessoas protestaram no início da noite desta quarta-feira em frente à sede da Rede Globo no Rio de Janeiro, no bairro do Jardim Botânico. Com gritos como "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" e "a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura", os manifestantes lacraram simbolicamente a sede da emissora no Rio, inspirados nos lacres que são impostos a rádios comunitárias. 
O protesto foi convocado pelas organizações Fale-Rio, 'Cidadania Sim! Pig nunca mais' e Barão de Itararé, que dizem que, ao contrário do que afirmou em nota distribuída na segunda-feira, a Globo ainda deve perto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. “A dívida é a soma do impostos mais juros e multa, resultantes de um auto de infração no qual a Receita detectou a intenção da Globo de fraudar o fisco. Em valores atualizados, chegaria perto de R$ 1 bilhão", diz o jornalista Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/107435/Em-protesto-manifestantes-'lacram'-Rede-Globo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário