segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jabor não se conforma com a democracia na Venezuela

Blog do Rovai
 
No Jornal da Globo de ontem, 12, Arnaldo Jabor fez mais um de seus espetáculos circenses.
Recheado de afirmações vagas, números tirados da cartola e conclusões sem fundamento, seu discurso teve como alvo o presidente venezuelano, democraticamente reeleito, Hugo Chávez, e todo o povo Venezuelano.
Jabor chamou o povo venezuelano de ignorante, o que sustentaria Chávez no poder, e classificou o presidente como um “Mussolini tropical”.
O curupaco da Globo também atacou os líderes que prestaram apoio a Chávez. No Brasil, Jabor disse que o assessor Marco Aurélio Garcia “recebe ordens de Cuba”.
Quando a Venezuela sofreu um golpe de Estado, em 11 de abril de  2001, Jabor apareceu na mesma Globo com um cacho de bananas celebrando o evento. Para ele a América Latina amanhecia mais forte e desbananizada. Em post dos 10 anos do golpe, recorde o episódio que também tratei em O Midiático Poder – O Caso Venezuela e a Guerrilha Informativa.
Agora vamos aos números mágicos citados ontem por Jabor. Ele disse que “a milícia boliviarana tem 50 mil soldados prontos para a guerra” e outros “60 mil expedicionários cubanos armados” para derrotar a oposição. De onde Jabor tirou esses dados? De onde veio esta informação?
Evidente que ele não diz, até porque o que faz está longe de ser jornalismo ou algo similar.

http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/01/13/venezuela-nao-deixa-passar-e-repudia-arnaldo-jabor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário