quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Policiais gregos dizem que não vão mais reprimir protestos de trabalhadores

A categoria protesta contra redução salarial de 6 a 7,5%, aplicada pelo governo de forma retroativa desde julho

A Federação de Sindicatos de Policiais da Grécia anunciou nesta quinta-feira (20/09) que os funcionários filiados não vão reprimir mais as manifestações dos trabalhadores. Há duas semanas, 5 mil trabalhadores dos corpos de segurança se manifestaram em Atenas para protestar contra seus baixos salários.

"Que não pensem em nos pedir para oprimir as manifestações de outros trabalhadores", disse o presidente da organização sindical Poasy, Jristos Fotopulos, em declarações ao canal NET. Fotopulos, que estava acompanhado por outros dirigentes dos sindicatos de Policiais, de Bombeiros e da guarda-costeira, lidou um protesto em frente à sede do governo contra os novos cortes salariais previstos pelo Executivo.

Os agentes que custodiavam o edifício impediram o acesso de seus colegas e, apesar da tensão envolvida, nenhum incidente foi registrado. Isso porque, um membro do gabinete do primeiro-ministro concordou em recebê-los e prometeu uma nova reunião para abordar as reivindicações dos policiais em dez dias.

Segundo os sindicatos das forças da ordem, o Ministério das Finanças propõe uma redução salarial de 6 a 7,5%, aplicada de forma retroativa desde julho. No entanto, a partir de janeiro de 2013, essa redução poderá ser superior aos 13%. Os sindicatos denunciam que se esses cortes forem aprovados, os agentes terão que trabalhar 50 horas semanais, incluindo turnos noturnos, para conseguir um salário máximo de 700 euros.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/24428/policiais+gregos+dizem+que+nao+vao+mais+reprimir+protestos+de+trabalhadores.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário