terça-feira, 21 de maio de 2013

Mercenário confessa na televisão síria autoria de atos terroristas


Damasco, (Prensa Latina) Mohammed Abdullah Alhaty, integrante dos grupos mercenários que lutam para derrotar o governo sírio, constitui hoje uma nova prova do caráter do componente terrorista que adquirido aqui o atual conflito armado.
Durante uma reportagem divulgada neste domingo pela televisão estatal, Alhaty confessou ter participado de numerosos atentados contra estabelecimentos públicos e moradias, além de colocar explosivos em vários pontos desta capital.
Revelou que no início da crise, em março de 2011, participava de manifestações pacíficas, mas depois decidiu pegar em armas e formar um grupo com o qual atacava pessoas que apoiavam o governo e roubava seu dinheiro e automóveis.
Acrescentou que quando o Exército Árabe Sírio entrou no distrito de Kadam, nesta capital, esconderam as armas e falsificaram os documentos de identidade para evitar serem capturados pelas forças de segurança.
Executei vários ataques, como o assalto à delegacia de Kadam junto com dois grupos armados que se autodenominam Suqur al-Cham e a Brigada de Tawhid, explicou.
Da mesma forma, o extremista detalhou que em algum momento mudou para outro grupo de mercenários chamado Abubaker Al-Sadiq, na região de Swieka, e sua missão era semear artefatos explosivos.
Semeamos numerosas bombas em várias zonas, por exemplo, na Comandância da Polícia e no Palácio de Justiça, detalhou.
Acrescentou por último que o líder de outro grupo chamado Ahrar Swieka distribuía pastilhas estupefacientes antes de saírem para qualquer missão, para evitar que entrassem em pânico e desertassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário