sexta-feira, 14 de junho de 2013

Autoridades ou canalhas?

1- Promotor que incitou violência é demitido do Mackenzie

O promotor Rogério Leão Zagallo, que causou polêmica ao escrever um comentário no Facebook pedindo à Tropa de Choque que atirasse contra os manifestantes do Movimento Passe Livre, será desligado da Universidade Mackenzie, onde dá aulas no curso de Direito.
O próprio professor declarou aos seus alunos que não mais fará parte do corpo docente da universidade a partir do próximo semestre. Segundo ele, a universidade decidiu não renovar o seu contrato.
Preso no trânsito durante o protesto da última quinta-feira (6), o promotor escreveu em seu perfil pessoal: “Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial?”

2- O policial pilhado quebrando o vidro da própria viatura

A cena gravada neste vídeo conta muito sobre o que está acontecendo em São Paulo nestes dias em que jovens estudantes decidiram ir às ruas protestar contra o aumento do ‘busão’ – e muitas coisas mais, naturalmente.
Um policial foi pilhado quebrando o vidro da própria viatura sabe-se muito bem com que finalidade – culpar os vândalos, armados com uma perigosa arma chamada vinagre.
Quanto os protestos tocaram fundo na insatisfação da sociedade com o rumo das coisas se vê nas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário