quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ativistas do Bahrein prometem "dias de fúria" durante GP de F-1

Manifestantes de oposição no Bahrein planejam "dias de fúria" durante a realização do Grande Prêmio de F-1 no país, no próximo fim de semana, e as forças de segurança detiveram dezenas de ativistas em meio aos preparativos para a corrida.

O Bahrein, pequeno reino insular do Golfo Pérsico, vive uma crise política há mais de um ano, com uma violenta repressão a manifestações por democracia que são parte da chamada Primavera Árabe.

"Boicote a F-1 no Bahrein", diz uma pichação num muro próximo a Manama, a capital, junto à imagem de um carro vermelho da Ferrari. "Vocês vão correr sobre o sangue dos mártires."

A corrida de 2011 no país foi cancelada por causa da rebelião, e a edição deste ano só foi confirmada na semana passada, depois que o dirigente comercial da categoria, Bernie Ecclestone, garantiu que a situação no Bahrein é "tranquila e pacífica".

A realização da corrida poderá ser uma chance para que a família real Al-Khalifa exiba uma atmosfera de normalidade no reino - desde que protestos e confrontos fiquem restritos aos bairros habitados pela maioria xiita, e não cheguem às principais ruas e avenidas da capital.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1077737-ativistas-do-bahrein-prometem-dias-de-furia-durante-gp-de-f-1.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário