quarta-feira, 18 de abril de 2012

MST faz protesto no Rio e cobra punição aos assassinos do Massacre de Eldorado

MST faz caminhada no centro do Rio para lembrar os 16 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Em mais um dia de manifestações pela reforma agrária no país, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fez hoje (17) uma caminhada pelas principais vias da região central da capital fluminense. Os sem-terra seguiram até a sede do Tribunal de Justiça do estado, onde fizeram um ato para lembrar os 16 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, que deixou 21 trabalhadores mortos.
A polícia acompanhou a manifestação, que foi pacífica. Os trabalhadores continuam acampados em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a previsão do MST é que eles fiquem no local por pelo menos mais um dia.

Na tarde desta terça-feira, os líderes do MST no Rio de Janeiro voltam a negociar com o Incra a pauta de reivindicações. Para a coordenadora nacional do MST Amanda Matheus, o processo de reforma agrária no estado ainda é muito lento. Segundo ela, existem diversas famílias aguardando há mais de dez anos pelo direito à terra.

“Nós estamos exigindo do Incra resposta concreta relacionada aos processos que estão parados aqui no estado. A gente quer sair das negociações com pelo menos algumas metas e alguns compromissos [definidos]”, disse.

A Superintendência do Incra no Rio de Janeiro confirmou para hoje a reunião com o MST, mas alertou que, se houver alguma tentativa de ocupação do prédio, as negociações estarão suspensas.

Edição: Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-17/mst-faz-caminhada-no-centro-do-rio-para-lembrar-os-16-anos-do-massacre-de-eldorado-dos-carajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário